O sutiã certo para cada tipo de corpo

Meninas, hoje vou falar sobre um assunto importante mais que muitas não dão valor: o sutiã certo para cada tipo de corpo!

Encontrar o modelo de sutiã ideal para seu tipo de corpo pode não ser uma tarefa fácil. Magrinhas, gordinhas, de seios grandes ou pequenos: cada formato exige um modelo diferente.

Além de levantar sua autoestima, o sutiã adequado pode deixá-la mais bonita e poderosa. E as vantagens não param por aí! A escolha do modelo e do tamanho correto pode evitar desconfortos e problemas posturais.

Cada mulher tem um biótipo diferente. Por isso, na hora da compra, é importante analisar tanto a largura das costas como o volume e o formato dos seios. Além disso, o decote da roupa também deve ser avaliado: alguns modelos são indicados para as de recortes profundos e mais ousados, enquanto outros são perfeitos para quem quer deixar as costas à mostra. É preciso, ainda, observar a cor da peça. Com roupas claras, use sutiãs cor da pele. Já com as pretas, o ideal é optar por uma lingerie da mesma tonalidade.

Mas como escolher o tamanho ideal?

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-04

 

Para acertar na compra, prove a peça, olhe-se no espelho e observe: o ideal é que a base fique reta e ajustada ao corpo, tanto na frente – abaixo dos seios – quanto nas costas. No entanto, se estiver apertada, ela marca a pele, prejudica a circulação e ainda ressalta as gordurinhas indesejadas, deixando qualquer visual bem menos elegante. Por isso, faça o teste: coloque o dedo indicador entre a faixa do sutiã no tórax e a sua pele. Se seu dedo ficar muito apertado, ou se ficar folgado, o tamanho está errado! O ideal é que você sinta uma leve pressão, porém sem apertar demais. Em relação às alças, conforto é o principal: elas não devem apertar, mas, sim, sustentar o peso dos seios com segurança.

O fato é que nenhum corpo é igual ao outro e algumas vezes o que serve para uma, não serve para outra. Lembrem-se meninas, ao experimentar um sutiã, deve-se moldar cada seio nos bojos e observar os detalhes para não comprar errado.

Confira a melhor forma de identificar uma boa lingerie:

  • A parte das costas não pode apertar, subir ou descer conforme os movimentos.
  • Os bojos não podem sobrar ou faltar nos seios;
  • Os seios precisam estar acomodados de forma que o bojo não marque a pele, tanto nas laterais, quanto na parte superior;
  • Os mamilos devem estar centralizados e dentro do bojo;
  • Os arcos do sutiã não devem apertar a parte lateral do busto ou a parte interna e devem acompanhar todo o tamanho do seio;
  • A alça deve ficar centralizada no ombro, sempre reguladas sem escorregar, nem deixar marcas fundas nos ombros

Descubra-qual-o-modelo-de-sutiã-para-você-toda-em-forma-06

 

Tamanho dos Seios

Se você tem:
– Seios pequenos e costas largas: Escolha um modelo de taça A (esta letra se refere ao tamanho do bojo), pois as costas ficarão confortáveis e os seios bem encaixados. Os que têm enchimentos também são bem-vindos.

Seios separados: Opte pelos estruturados, com laterais e alças largas, e bojos finos e pequenos, que ajudam a unir e moldar o peito.

Seios grandes: você precisa de segurança e firmeza, para evitar problemas de postura ou na coluna. Por isso, a peça deve ter alças grossas, laterais e costas largas, que oferecem sustentação. Reforços sob os bojos, como os tecidos duplos, também ajudam.

Seios flácidos: dê preferência aos que têm aro, que ajudam a manter os seios no lugar. O bojo e os enchimentos também ajudam a moldá-los.

Tipos de Sutiã

Existes diversos tipos e modelos de sutiã, mas como vimos antes, nem todos podem ser o modelo ideal para você. Por isso, além de conhecer seu biotipo, é muito importante conhecer os modelos disponíveis no mercado e assim poder escolher o modelo de sutiã ideal.

Meia-taça: favorece uma acomodação mais natural, devido aos aros, sem aumentar o busto. Ideal para quem tem seios menores e médios e quer valorizar o decote, sem aumentar o volume. 

foto-sutia-meia-taca-05

Balconet: mais sexy, com decote cavado. Suas alças são mais distanciadas e, por isso, ideais para decotes “quadrados”. Levantam o busto e conferem uma aparência semelhante a do espartilho. Próprio para seios pequenos e médios.

sutia-balconet-31

 

Triângulo: para mulheres com seios mais rígidos. Suas taças em formato triangular garantem uma opção perfeita para quem necessita de sustentação. Geralmente, não têm aros e a maioria possui alças mais finas. Indicado para seios mais durinhos, pequenos e médios. Super confortável!

soutien-triangulo-manifesto-scala-concha_132619_301_1

Tomara que caia: sustentam os seios sem auxílio de alças. Modelos estruturados com taças espumadas, aro e laterais reforçadas, garantem maior sustentação. Indicado para seios rígidos e menores. Ideal para usar com roupas sem alças ou de um ombro apenas.

C27_185_soutien_tomara_que_caia_sem_alcas

Frente única: suas alças contornam o pescoço, deixando as costas à mostra. Geralmente, tem suporte com aro e espuma. São próprios para serem utilizados com blusas e vestidos frente única, principalmente por quem tem seios pequenos e médios. Não é indicado para bustos volumosos, pois pode provocar incômodos no pescoço.

Sutia-roxo-vivo-frente-unica_ACRIMA20101025_0141_16

 

Push up: sutiã de bojo com volume interno e aro, além dos acessórios click para fechamento do sutiã na parte frontal, aumenta e une o volume dos seios. Ideal para bustos separados, pequenos ou médios. Ótimo para usar com blusas decotadas em “V”.

sujetador-mujer-push-up-con-aros-y-relleno-165073dn

Nadador: o formato “Y” nas costas permite maior liberdade aos movimentos. Indicado para quem prima por maior liberdade ou deseja esconder as alças do sutiã.

Sutia-costa-nadador_ACRIMA20101025_0143_16

 

Taça C: possuem maior profundidade que os tradicionais. Geralmente, têm suporte com aro e não possuem enchimento. Especial para quem tem o tórax mais estreito e seios grandes.

1fbbe85baac1510a7805fd4a76873da9

 

Cobertura total: sua modelagem que cobre totalmente o busto. O formato da taça garante cobertura ideal para quem necessita de alta sustentação. Perfeito para seios maiores, espalhados ou flácidos.

sutia-cobertura-total

 

 

Depois dessas dicas meninas, não tem desculpa pra estar usando o sutiã errado não é mesmo Luxuosas?

Gostaram das dicas?

Qual modelo vocês mais usam?

17 comentários sobre “O sutiã certo para cada tipo de corpo

  1. Pingback: O sutiã certo para cada tipo de corpo | Cosmopolitan Girl

  2. Adorei o post! Tenho sérios problemas para achar sutiã do meu tamanho (44)! Mesmo os números grandes, a maioria das marcas tem a forma rasa, ai é só se mexer que o peito sai do lugar, arg! Tomara-que-caia então, impossível! Já experimentei de tudo e não achei nada até hoje que conseguisse segurar sem me deixar sem ar! AhuUUAHAUhuAH
    Beijoss ;****

    http://trocatrocafashion.com.br

    • Eu também amiga, tamos juntas então nessa luta haha
      Eu tenho as costas estreitas e tal, só que peitos enormes hahaha fora do comum isso o.O kkk
      Tomarea que caia não curto tbm, só uso se realmente for preciso!
      Beijo Luxuosa!

Sinta-se a vontade para comentar !

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s